GNU Health Wiki em pt-BR

bgnu_localFinalmente no dia 03 de setembro passado foi finalizada a tradução da documentação oficial do GNU Health para o português do Brasil, porém estará em constante atualização. A documentação oficial em inglês ainda está em desenvolvimento, levando em conta os diversos novos módulos que estão sendo criados, acompanhando a evolução tecnológica com seu potencial e suas novas possibilidades. Pesquisas utilizando soluções com dispositivos embarcados integrando o hardware com software estão em andamento, objetivando aumentar o potencial e a viabilidade do GNU Health para comunidades com mais dificuldade de acesso tecnológico e consequentemente de recursos para apoio às políticas de saúde.

A importância da internacionalização de um software se dá para a adaptação deste à uma determinada língua ou cultura, facilitando assim seu entendimento e a apropriação dos processos envolvidos em sua implantação. Neste caso específico, o manual estando em português, mesmo sendo do Brasil, garantirá acesso às muitas comunidades da língua portuguesa, como os países africanos e alguns países asiáticos.

Este trabalho de tradução foi desenvolvido pelo Prof. Rogério Fernandes Pereira, mas está aberto à colaboração de qualquer um que queira apoiar o projeto, melhorando, revisando, opinando e participando. Todas as informações referentes ao GNU Health são encontradas no Wikilivro do GNU Health em Português. Atualmente ele está sendo localizado para as línguas espanhola, italiana, francesa e bengali. Seu idioma original é o inglês que é uma língua internacional, apesar do projeto ser criado na Espanha por Luis Falcón.

 

Compartilhe:

Author: FOXLAB

Share This Post On